Escola de Xadrez de Osasco realiza o último Campeonato Online do ano

25 11 01Imagem: Divulgação SERELNo dia 3/11, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel), em parceria com a Escola de Xadrez França Garcia, realizou o 7° Campeonato Aberto de Xadrez Online de Osasco, que reuniu 43 participantes, incluindo um enxadrista da Alemanha, Jens Hohmeister, que se consagrou campeão invicto com 8.5 em 9.0 possíveis.

O 2º lugar ficou com Juarez Oliveira, osasquense que atualmente está morando no Paraná, um enxadrista da velha guarda, colaborador antigo da Escola de Xadrez. No 3º lugar, Daniel Costa; 4º lugar, José Rosa; 5º lugar, André Telles, e no 6º lugar, José Fernandes.

Os Campeonatos Aberto de Xadrez Online anteriores tiveram excelentes números. O primeiro contou com 68 participantes, o 2º com 52, o 3º com 43, o 4º com 24, o 5º com 36 e o 6º com 43 participantes.

O último Campeonato Aberto de Xadrez Online será dia 13/12, com a disputa em sistema suíço, em 9 rodadas, com ritmo de 3 minutos + 2 segundos de acréscimo por rodada.

Os oito primeiros colocados serão desafiados para enfrentar o MI Renato Quintiliano no dia 16/12. As informações sobre as inscrições serão divulgadas nas redes sociais da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel).

“Os profissionais da tradicional Escola de Xadrez França Garcia de Osasco merecem destaque. Mesmo em isolamento, mantiveram os campeonatos e as aulas online. Os enxadristas osasquenses estão dominando os tabuleiros”, brincou o secretário, Rodolfo Rodrigues Cara.

Texto: Giane Vieira (@giane.vvieira)

Imagem: Divulgação Serel