Imagem: Bruno Ulivieri/Basket OsascoO Basket Osasco terá mais um grande desafio pelo NBB CAIXA, a elite do basquete nacional. A bola laranja sobe nesta quarta-feira (4), às 19h30, para o jogo contra o Pinheiros, com entrada gratuita no ginásio Sebastião Rafael da Silva, o Geodésico, que fica na Av. Eucalipto, nº 281, no bairro Cidade das Flores.
A partida será diante de um forte, uma vez que o Pinheiros está na terceira colocação na tabela, com 19 vitórias em 23 jogos, enquanto Osasco ocupa a 18ª posição, com quatro vitórias. O time da capital paulista ficou com o vice-campeonato da Copa Super 8 ao ser derrotado pelo KTO Minas, no último sábado (31), por 85 a 62 - resultado que garantiu aos mineiros uma vaga na Basketball Champions League Americas (BCLA) 2026/27.
Durante a disputa da Copa Super 8, que reuniu os oito times mais bem colocados ao fim do primeiro turno do NBB CAIXA, o elenco do Basket Osasco realizou apenas treinamentos sob o comando do técnico Enio Vecchi. Para os jogadores, este período foi muito importante, com ajustes e foco total na sequência do segundo turno do NBB CAIXA.
"Estamos trabalhando bem. A gente aproveitou essa pausa durante a Copa Super 8 para voltar mais firme, com mais intensidade nos treinos, analisando, também, Pinheiros e Paulistano, nossos próximos adversários, para tentar seguir de uma forma diferente neste segundo turno", destacou o armador Dalaqua.
O prêmio criado pela Under Armour em parceria com a Liga Nacional de Basquete contemplou os atletas com a melhor conversão de bolas de três pontos durante os últimos três meses de 2025. Em dezembro, o camisa 33 da Coruja não deu chances para os adversários.
Eddy é um dos destaques do "Time Oz" na temporada, sendo o quarto melhor arremessador da linha dos três pontos, com média de 2.7 por partida. No NBB 2025/2026, ele tem média superior a 11 pontos por jogo.
Assessoria de Imprensa - Jairo Giovenardi

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!