Imagem: Divulgação SERELA equipe de natação de Osasco, fecha o ano com chave de ouro. Os atletas participaram nos últimos meses de 3 competições, e conseguiram garantir grandes resultados. Com uma delegação formada por 15 atletas, divididos nas categorias Mirim (2011 e 2010), Petiz (2009 e 2008), Infantil (2007 e 2006) e Juvenil (2005 e 2004), juntos somaram a conquista de 20 medalhas. As categorias Mirim e Petiz se destacaram no Campeonato Nacional Virtual de Integração, Festival Sudeste Mirim e Petiz, realizado nos dias 11 e 12/12 no Centro Esportivo Rebouças, na cidade de Santos, São Paulo, com a conquista de 16 medalhas, sendo 6 medalhas de ouro, 8 de prata e 2 de bronze. Nas categorias Infantil e Juvenil competiram nos dias 09 e 10/12, no Campeonato Nacional Virtual de Integração Infantil a Júnior, Etapa São Paulo, realizada no Centro Esportivo Rebouças em Santos, conquistaram 4 medalhas, sendo 2 de prata e 2 de bronze. E no Campeonato Absoluto de Natação Troféu Brasil, foi realizado de 08/12 a 12/12/20, no Clube de Regatas Vasco da Gama, na cidade do Rio de Janeiro, foi mais um marco para natação de Osasco. Mesmo com todas as dificuldades nossos atletas representaram com toda garra a Cidade de Osasco.
“Os dois Campeonatos foram de suma importância para o desenvolvimento de nossos atletas, nossas categorias de base vêm mostrando ano a ano uma melhora em seus resultados”. Mencionou o técnico Denis Lorenzo.
“Tivemos que recomeçar de um patamar muito baixo e de uma situação inédita, 6 meses sem treinar na água. A determinação e o empenho foram grandes e acredito que apesar de todas as adversidades, chegaremos muito bem para esse Troféu. Poucas equipes do país conseguiram disputaram o Campeonato Absoluto. Mas nossa equipe estava lá" Ressaltou o técnico Arnaldo Vecchi Cabanas.
“Foi um ano atípico, encerramos a temporada 2020, apesar de todas as dificuldades e obstáculos apresentados, a equipe de natação osasquense apresentou um excelente desempenho. Parabéns aos atletas e aos técnicos Denis Lorenzo, Arnaldo Vecchi Cabanas e Leandro Quedas. Mas principalmente aos responsáveis por os atletas, que não mediram esforços para que seus filhos superassem os obstáculos e se mantasse na modalidade”. Disse o secretário, Rodolfo Rodrigues Cara.
Por: Giane Vieira (@giane.vvieira)
Imagem: Divulgação