Serel e Adreninline realizam o curso de Formação de Instrutor de Patinação - ICP

25 01 01Imagem: Divulgação SERELA Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (SEREL), realizou entre os dias 4 e 6/12, no Departamento de Práticas Esportivas e Recreativas, em parceria com a Adreninline, o curso de formação de instrutor de Patinação, o Inline Certification Program (ICP), que há 30 anos vem formando instrutores no mundo inteiro.

Participaram oito patinadores vindo de diversas cidades e estados; além de Osasco tivemos a presença de Sorocaba, Bauru, Recife, Espírito Santo e Minas Gerais. Todos os protocolos foram seguidos, aferição de temperatura, distanciamento, uso de álcool gel e máscara, além do não compartilhamento de materiais e equipamentos.

A patinadora Luara Carvalho, foi quem ministrou o curso. Ela é a primeira examinadora da América Latina e integra o quadro de professores da SEREL. Luara foi instruída pela patinadora Kris Fondran, que mora em Cleveland Ohio. Fondran parabenizou toda a organização e estrutura do curso e espera vir ao Brasil em breve para conhecer de perto os novos instrutores.

“Foi a realização de um sonho, que teve início em 2015 quando fiz o curso pela primeira vez e me graduei no Nível 1. Ser a primeira representante na América Latina, e do Brasil, e, ainda por cima ser mulher, acredito que isso abrirá muitas portas para outras mulheres que queriam cada vez mais se profissionalizar e crescer neste esporte, além de levar ensino de qualidade na Patinação pelo Brasil”, comentou Luara.

“Algumas modalidades da Patinação Inline estão presentes no Panamericano e nos Jogos Olímpicos da Juventude, por isso o curso para Formação de Instrutor de Patinação é muito importante, principalmente para todos aqueles que buscam se especializar na modalidade, visto que é um esporte que teve um aumento de 300% de praticantes no mundo inteiro. Foi sensacional recebê-los no Departamento de Práticas Esportivas e Recreativas. Espero revê-los em 2021 para uma nova fase”, mencionou o secretário adjunto de Esporte, Paulo Egídio.

Por: Giane Vieira (@giane.vvieira)

Imagens: arquivo SEREL/ PMO