Enxadrista Osasquense vence torneio relâmpago online

28 01 01Imagem: Divulgação SERELNa noite do dia 25/01, foi realizado em comemoração ao aniversário da cidade de São Paulo, o torneio relâmpago online, realizado na plataforma Chess.com, que contou com a participação de 306 enxadristas de todo o Brasil.  

O osasquense Mestre Internacional (MI), Renato Quintiliano, venceu a competição somando 9.5 pontos em 11 possíveis, com 9 vitórias, um empate e uma derrota, mesma pontuação do enxadrista o Grande Mestre (GM), Alexandr Fier, atual campeão do Floripa Open.   

O jogador osasquense foi beneficiado por melhor critério de desempate. A competição foi disputada no ritmo de 3 minutos, com dois segundos de acréscimo por lance.   

“Houve a participação dos melhores enxadristas do Brasil, dentre eles inúmeros jogadores titulados, o que valoriza mais ainda a conquista de Renato”. Ressaltou o mestre Fide, Wagner Madeira. 

Vale lembrar que Quintiliano recentemente, em 15/01, venceu o atual campeão mundial de blitz, Hikaru Nakamura. Além da brilhante conquista em 30/12, do maior evento online do xadrez brasileiro, o II Bahia Open, que contou com mais de 300 enxadristas, mestres nacionais e internacionais. Na fase final, de 11 rodadas, o osasquense foi o único dentre os 97 enxadristas a somar 9.0 pontos e se tornar o grande campeão do evento.  

Quintiliano começou na Escola de Xadrez França Garcia de Osasco, com 11 anos de idade, e agora com 28 anos, já conquistou 2 normas de grande mestre, faltando apenas 1 para ter em definitivo o tão ambicionado título de Grande mestre, o mais ambicionado da federação internacional. 

“Fico extremamente feliz em acompanhar a carreira do osasquense Renato Quintiliano, alcançar esse patamar exige horas de estudos, regrado de muita dedicação. Parabéns ao enxadrista”. Ressaltou o secretário, Rodolfo Rodrigues Cara.

 

Por: Giane Vieira (@giane.vvieira)

Imagens: Divulgação 

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar