Imagem: Arquivo Serel/PMOA Ginástica Rítmica de Osasco, vinculada à Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (SEREL), da Prefeitura de Osasco, completou cinco anos de criação em fevereiro e a comemoração contou com o reconhecimento dos integrantes pelos grandes feitos conquistados em 2020, mesmo durante período da pandemia.
À frente da equipe da GR, desde 2013, a técnica maranhense Maria Conceição Costa, mais conhecida como Conceição, foi quem implantou a modalidade no município.
Mesmo durante o período de pandemia e do isolamento social, a equipe da GR não parou, destacando-se em diversas competições online nacionais e internacionais, totalizando um ganho de 105 medalhas, divididas em 51 medalhas de ouro, 34 de prata e 20 de bronze.
“Tenho uma grande equipe, com os técnicos Carol, Beatriz e Diego, os professores Fransergius, Gleyson e Rui, os coreógrafos Wanderlei, Roberta e Catarina, os estagiários Catarina, Thaína e Débora e as nossas atletas. Todos fazem parte dessa conquista e contribuem muito para o sucesso da Ginástica Rítmica osasquense”, ressaltou a técnica Conceição.
O secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara parabenizou à equipe pelos grandes feitos. “Tenho muito respeito e orgulho de ter esses grandes profissionais conosco, levando a Ginástica Rítmica osasquense para o mundo. Nossa técnica tem muita competência e já participou de campeonatos como técnica e como árbitra em torneios internacionais, como Grand Prix, Mundiais, Copas do Mundo, Panamericanos e Sulamericanos, entre outros”.
Texto: Giane Vieira
@giane.vvieira