Enxadrista osasquense, de apenas 12 anos, vence torneio online

24.03.01No dia 11/03 aconteceu o 10º Trovão Online, torneio absoluto da ALEX, do Rio de Janeiro. O torneio foi realizado por meio da plataforma Chess.com e contou com a participação de 24 enxadristas, além de 1 observador.

O enxadrista osasquense Vitor Carvalho, de apenas 12 anos, se sagrou campeão, após um torneio disputadíssimo. Juarez Lima, enxadrista do Rio de Janeiro, conseguiu empatar com ele nos pontos, 6 para cada (de 7 pontos possíveis), mas perdeu no critério de desempate: os milésimos. Mestre Nei Jorge, terceiro colocado, fechou o pódio ficando com 4,5 pontos.

Vale ressaltar que o Vitor havia conquistado, em 25/02, a 9ª edição do Trovão Online, com 6 pontos de 7 possíveis. Além de também ter vencido a 5ª edição do campeonato, com uma campanha de incríveis 6,5 pontos de 7.

O jovem talento da Escola de Xadrez França Garcia de Osasco deu seu depoimento após a nova conquista: “Pela minha idade eu poderia estar jogando o Caçulinha (campeonato infanto-juvenil), mas prefiro estar aqui, ganhando no torneio adulto da ALEX Online”

“Temos nomes muito promissores no xadrez, jovens cheios de talento e que competem desde cedo. Vitor é um deles, se continuar nesse ritmo, colherá ainda mais frutos” disse o Secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.

 

Texto: Luiz Davoglio

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar