Enxadrista osasquense participa do Circuito Blitz FPX

Foto para o siteImagem: Arquivo Serel/PMONa última sexta-feira, dia 16/04, foi realizado remotamente a etapa do Circuito Blitz da FPX.  A disputa de xadrez contou com a participação de 42 enxadristas, dentre eles, alguns grandes mestres e mestres internacionais.

O primeiro lugar foi conquistado pelo grande mestre, Alexandr Fier, que fez 9 pontos de 9 possíveis. Em segundo lugar ficou o GM Krikor, com 7.5 pontos. No terceiro lugar ouve um empate entre o Fernando Viana e o osasquense Renato Quintiliano, ambos fizeram 6.5 pontos.

Ramon Santana se destacou ao vencer uma disputa contra o mestre internacional Diego Berardino, recebendo o quinto lugar. O sexto lugar foi marcado pelo bom desempenho de Leonardo Miranda, que fez 6.0 pontos, também.

“O xadrez é uma modalidade que está apresentando um bom desempenho neste momento de pandemia, realizando campeonatos e circuitos online contando com várias participações, inclusive de nossos enxadristas osasquenses, como o Renato Quintiliano, que vem se destacando nas competições”. Ressaltou o secretário de esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.

Texto: Vitoria Rosa