Atletas osasquenses brilham em torneio internacional

19.04.03 Imagem: Arquivo Serel/PMONo último domingo, 18/04, foi realizada a Batalha de equipes Interchess x Young Brazil, torneio sub-18 de disputa entre a equipe brasileira e a maior escola de xadrez da República Tcheca e Eslováquia. A Interchess contava com a presença do Mestre Internacional Samir Sahidi, além de outros jogadores com rating FIDE (cálculo realizado para qualificar os jogadores) maior que 2.000.

O torneio contou com 63 enxadristas, sendo eles 30 brasileiros e 33 estrangeiros. Fazendo parte da equipe Xadrez Jovem do Brasil, estava Vitor Carvalho, enxadrista osasquense, o qual foi o segundo melhor jogador brasileiro e ocupou a terceira colocação geral no torneio. Outro destaque de Osasco foi Ramon Santana, que conquistou o sétimo lugar. A equipe brasileira se sagrou a campeã na competição, obtendo 262 pontos, contra 255 da Interchess.

“Esse torneio foi importante para provar para o mundo a nossa qualidade. É importante mencionar o esforço de Oleg Bokhonov, ativista do esporte e integrante do nosso grupo de xadrez. Oleg se esforçou para a realização deste torneio e luta por melhorias para os jovens enxadristas brasileiros” relatou Wagner Madeira, Mestre FIDE de Osasco.

“Nosso xadrez é ativo. Os atletas estão sempre em competição, aumentando o nível e trilhando um futuro muito promissor” disse o Secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.

 

Texto: Luiz Davoglio

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar