Henrique Muniz brilha novamente em competição

28.04.02Imagem: Arquivo Serel/PMONo último domingo (25), o osasquense Henrique Rocha Muniz conquistou o Circuito Infantil Xeque & Mate, pela etapa Cavalo. O torneio contou com 140 enxadristas e foi realizado através da plataforma chess.com.

Em mais um grande feito, o jovem de Osasco se sagrou o campeão com 100% de aproveitamento, conquistando 6 pontos dos 6 possíveis. Em segundo lugar, com 5 pontos, ficou Elisa Feng, de Santos. Seguida por Felipe Novakoski, também com 5 pontos, de São Paulo.

Henrique Muniz vem se destacando nos últimos meses, conquistou em março dois campeonatos brasileiros, o Escolar e o da categoria sub 8. Com apenas 7 anos, Henrique já havia se tornado Mestre Nacional de Xadrez, o título é vitalício e foi concebido pela Confederação Brasileira de Xadrez.

“A juventude do xadrez está sendo contemplada com muitas competições. Estamos em uma época muito rica de atividades e isso só traz benefícios aos jovens” relatou Wagner Madeira, Mestre FIDE de Osasco.

“O Henrique é um excelente enxadrista, tem um futuro incrível na modalidade. Vamos continuar acompanhando e torcendo por seu sucesso” completou o Secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara

Texto: Luiz Davoglio