Enxadrista osasquense participa de torneio internacional

10.05.01Imagem: Arquivo Serel/PMONo último sábado, 08/05, aconteceu o II International “Tehsil” Cup, torneio online sub-17 organizado pela Federação de Xadrez de Azerbaijão. Participaram 190 atletas, entre eles estava o osasquense Ramon Santana, enxadrista integrante do Bolsa Atleta, pela Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel).

A fase preliminar aconteceu na sexta-feira, 07/05, contou com 169 atletas, dos quais 30 passariam para a próxima fase (os 21 atletas com rating FIDE STD acima de 2300 já estavam garantidos nas finais). Ramon Santana foi o único brasileiro a avançar, ocupando a 25ª posição, disputando a final no sábado.

A competição aconteceu em formato blitz de 9 rodadas com ritmo 3+2. Grandes nomes, como os promissores enxadristas indianos Raunak Sadhwani (2555 pontos no rating FIDE) e Javokhir Sindarov (2544 de rating FIDE), além de grandes atletas de países como Rússia, Azerbaijão, Ucrânia, Irã e outros.

Na etapa final, os 51 classificados somaram-se a dois convidados, totalizando 53 atletas. O grande campeão foi Javokhir Sindarov, do Uzbequistão, com 8 pontos em 9 possíveis. Ramon conquistou 3,5 pontos e encerrou sua participação na 40ª posição. “Foi uma brilhante participação de nosso enxadrista. O nível do campeonato era altíssimo e ele jogou de igual para igual com grandes nomes” relatou Wagner Madeira, Mestre FIDE do Xadrez de Osasco.

“Ramon é mais um excelente enxadrista de nossa safra. É importante para ele adquirir essa bagagem de torneios internacionais” disse o Secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.

 

Texto: Luiz Davoglio 

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar