Enxadrista da equipe feminina de Osasco conquista 3º lugar na CAASP

18 05 01Imagem: Arquivo SerelNo último domingo, dia 16/05, ocorreu a terceira etapa da Caixa de Assistência do Advogado de São Paulo (CAASP), uma competição absoluta disputada por advogados e que contou com a participação de 53 enxadristas.

Eliana Aparecida de Souza, contemplada pelo Bolsa Atleta e integrante da equipe feminina de xadrez da cidade de Osasco, participou da disputa e conquistou o 3º lugar, fazendo 6.0 pontos em 7.0 pontos possíveis.

A enxadrista possuí um currículo extenso, sendo finalista em inúmeros campeonatos brasileiros individuais. Conquistou os jogos regionais em dois anos consecutivos, 1996 e 1997. Na campanha histórica de 1990, em Campinas, a osasquense foi fundamental para a conquista do título de campeã brasileira por equipes, pois venceu todas as partidas que disputou.

Além disso, em competições internacionais, a brasileira defendeu o país na Olimpíada de Xadrez de Novi Sad, Sérvia. Eliana, também venceu a categoria feminina no Open de Zurich (1990) e o Campeonato da Francônia, na Alemanha, em 1997.

“Sua experiência tem sido valiosa para influenciar a nova geração de enxadristas de nossa cidade. Participa ativamente dos treinamentos, nas aulas dos mestres Pelikian, Sílvio e Renato, servindo de exemplo para as demais companheiras de equipe”. Disse o mestre FIDE do Xadrez de Osasco, Wagner Madeira.

“A equipe feminina de xadrez de Osasco foi muito bem representada pela Eliana na competição da CAASP, a enxadrista possuí resultados excelentes em sua trajetória”. Relatou o secretário de esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.

Texto: Vitoria Rosa