Basket Osasco vence novamente Londrina e se classifica para o Final Four do Campeonato Brasileiro

19.05.01Imagem: Michael OliveiraNesta última terça-feira, 18, o Basket Osasco venceu por 74 a 56 a equipe do Londrina no segundo jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro de Basquete. Com o triunfo, o clube osasquense se classificou para o as semifinais, ou “Final Four”, como é mais conhecida essa fase da competição.

Este foi o segundo confronto da Coruja contra os catarinenses pelas quartas de final, e a equipe osasquense saiu vencedora pela segunda vez consecutiva, eliminando a necessidade de um terceiro e decisivo jogo.

Durante a partida, o Basket Osasco conseguiu impor seu ritmo de jogo desde o início, chegando a abrir boa vantagem no placar. O primeiro quarto terminou em 23 a 11, o segundo em 40 a 22, o terceiro em 54 a 42 e se encerrou a partida com 74 a 56 para a Coruja.

Individualmente os destaques ficaram para o armador Juliano Armani, com 5 assistências e 7 rebotes. Além do pivô Gabriel Mendes que teve um duplo-duplo, marcando 19 pontos e pegando 10 rebotes, o que concedeu o prêmio Wlamir Marques de melhor em quadra para o pivô.

“Fizemos um grande jogo hoje aqui, mostramos o quanto estamos trabalhando. Nosso time é muito forte e muito unido e estamos mostrando isso durante as classificações”, disse Gabriel Mendes até ter sua entrevista interrompida pelos companheiros de equipe celebrando o prêmio recebido pelo pivô, foi o primeiro troféu de melhor em quadra recebido pelo jogador que começou a partida no banco.

Essa vitória coloca o Basket Osasco entre as quatro melhores equipes da competição. O Final Four será disputado em semifinal e final, ambas as fases em jogo único e serão disputados no dia 21 e 22 de maio. Além da equipe osasquense, até o momento o Stock Med/União Corinthians também venceu seus dois confrontos e está nas semifinais. Os outros dois classificados serão conhecidos nesta quarta-feira, 19.

Todas as partidas do Final Four serão transmitidas ao vivo e de maneira gratuita pelo site, Facebook e Youtube da CBB TV. Além da novidade da parceria com a Band Sports que também transmitirá os jogos para o público nos aparelhos televisivos.

 

Texto: Lucas Straioto

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar