Secretário de esporte de Osasco protocola ofício pedindo imunização aos profissionais de educação física

20 05 01Imagem: Arquivo SerelRepresentando a Prefeitura de Osasco e a Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel), o secretário municipal de esporte Rodolfo Rodrigues Cara, protocolou hoje 26/04, na Secretaria de Esportes do Estado um ofício no qual solicitou ao Secretário Aildo Rodrigues Ferreira, que interceda junto ao Governador João Doria a vacinação dos profissionais de educação física do município de Osasco, a inclusão no público alvo na 1ª fase de vacinação.

Tais considerações tem como base a retomada das atividades gradativas além do profissional de Educação Física ser reconhecido como profissional da saúde de nível superior, nos termos da Resolução CNS nº 218, de 06 de março de 1997, bem como integra grupos multiprofissionais em diversas esferas na área da saúde, como Unidades Básicas de Saúde, Centros de Atenção Psicossocial, Hospitais, Núcleos de Apoio à Saúde da Família, entre outras, atuando no atendimento direto ao público e com indivíduos portadores de comorbidades, como diabete, obesidade, hipertensão, que estão associadas ás complicações fatais do COVID-19.

Além de serem capacitados para o enfrentamento do COVID-19, por determinação da Portaria sob nº 639, de 31 de março de 2020, do Ministério da Saúde.

Considerando que no ano de 2019, a Cidade de Osasco, por meio da Serel, foi responsável pelo atendimento de aproximadamente 4.000 (quatro mil), munícipes, 3.200 (três mil e duzentos), atletas amadores, 200 (duzentos) atletas de alto rendimento e desenvolveu em torno de 320 (trezentos e vinte), atividades recreativas, esportivas e de lazer.

“Nossos profissionais além de serem considerados profissionais da saúde estão à frente das atividades físicas diariamente, precisam ser imunizados para garantir o atendimento e os benefícios que a pratica esportiva traz aos munícipes. Além disso nenhum dos lados fique vulnerável a doença”. Disse o secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.