Campo do São Pedro é entregue modernizado

01.06.01Imagens: Marcelo DeckO prefeito de Osasco, Rogério Lins, entregou no sábado, 29/5, a reforma e modernização do Campo do São Pedro, que fica na Avenida Pinheiros, altura do número 400, na Cidade das Flores. O campo recebeu gramado sintético, sistema de drenagem, iluminação de Led, alambrado e refletores, reforma dos vestiários e dos bancos de reservas, paisagismo e pintura geral.

Denominado “Arena Ni da Pizzaria – São Pedro”, a proposta de aprovação do nome segue em trâmite com a Câmara.

A modernização do Campo do São Pedro e dos demais campos de várzea de Osasco integra as ações da administração pública em oferecer espaços mais adequados à comunidade para práticas esportivas e de lazer.

O gramado sintético é mais nivelado, tem maior resistência e durabilidade e baixo custo com manutenção e proporciona melhor desempenho aos jogadores de futebol em campo, e às crianças e adolescentes que utilizam o espaço para a prática esportiva.

“Hoje é um dia muito especial para a gente. Esse campo tem uma simbologia tanto para a região quanto para as nossas vidas também. Esse espaço vai ajudar muitas crianças e adolescentes no contraturno escolar, que se ocuparão com a prática esportiva. Por isso, peço à vizinhança para cuidar com carinho desse espaço que é nosso, é de vocês”, ressaltou o prefeito Rogério Lins.

O prefeito também agradeceu a família do vereador Ni da Pizzaria (in memorian), que almejava ver esse campo modernizado. “Gostaria muito que o Ni estivesse aqui hoje. Ele foi ímpar para transformar esse lugar. Então, agradeço a família dele, aqui presente, em nome da dona Márcia, por todos os ensinamentos e atenção recebida do Ni”, finalizou Rogério Lins.

“Foi uma perda muito grande para mim, mas espero que vocês tirem o melhor daqui do Campo do São Pedro. Ni queria alegria, futebol, união das famílias e amigos. Então, muito obrigada por isso acontecer”, finalizou dona Márcia, esposa do Ni da Pizzaria, agradecendo ao prefeito e todos os envolvidos nessa conquista.

“Falar de campo de futebol é muito gratificante. A convite do nosso prefeito, ele colocou uma meta em seu governo que era acabar com campos de barro em nossa cidade. Abracei o propósito e disse: “se é seu sonho, é meu sonho também”. E, enquanto secretário de Esportes, consegui dar início nessas reformas. Agradeço à Camara Municipal, pela aprovação desse projeto para Osasco desde o princípio. Estamos conseguindo concluir essa meta. A Câmara de Osasco está sempre de portas abertas para projetos como esse. Também parabenizo a família São Pedro por essa conquista. Vamos eternizar o que nosso amigo e parceiro Ni da Pizzaria (in memorian) deixou de bom para o município”, ressaltou o vereador Cârmonio Bastos, que estava acompanhado do vereador Batista Comunidade.

“O esporte da cidade está mudando e tendo nova cara em sua gestão. Obrigada por acreditar no nosso trabalho, prefeito”, agradeceu o secretário de Esportes, Rodolfo Rodrigues Cara, que estava acompanhado do secretário adjunto, Márcio Mendonça.

Texto: Olga Liotta