Osasquense se destaca em competição de Xadrez

08.06.01Imagem: Arquivo Serel/PMONo último final de semana aconteceu o Aberto do Brasil de Araruama, competição presencial realizada no Rio de Janeiro. A cidade é a segunda maior da região dos Lagos, no Rio, e recebe esporadicamente a modalidade do Xadrez.

O torneio foi disputado em formato Blitz e contou com a participação de 51 enxadristas, de diversos estados brasileiros, entre eles, Mestres e Mestres Fides. Representando Osasco estava Ramon Santana, atleta da Escola de Xadrez França Garcia, contemplado pelo Bolsa Atleta, através da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer. O jovem enxadrista se destacou conquistando a 3ª colocação, ficando à frente do Mestre Eduardo Limp e do Grande Mestre Darcy Lima. O campeão desta edição foi o Mestre Fide Lucas Cardoso.

Araruama é uma cidade muito especial para o Xadrez osasquense, levando em conta o fato de que foi lá em que Wagner Madeira, um dos representantes da modalidade no município, conquistou seu título de Mestre Fide, no Zonal Sulamericano. Wagner se tornou o mais velho enxadrista brasileiro de todos os tempos a conseguir tal feito, aos 53 anos.

“É fundamental para o Ramon, assim como para todos nossos atletas, manter-se praticando em alto nível. Competindo com os melhores e conquistando bons resultados” disse o Secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.

 

Texto: Luiz Davoglio

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar