Enxadrista de Osasco vive momento brilhante

08.06.05Imagem: Arquivo Serel/PMOJulia Alboredo, 24 anos, é uma das principais enxadristas da equipe feminina de Osasco. Atleta representada pelo Bolsa Atleta, através da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, sustenta o título de Mestre Fide, é atual vice-campeã brasileira feminina e se faz presente em muitos projetos envolvendo o Xadrez.

Na quarta-feira do dia 02/06, Julia foi indicada para ser a única representante brasileira na Copa do Mundo, que será realizada no mês de julho em Sochi, na Rússia. Feito jamais alcançado na história do nosso Xadrez. A enxadrista osasquense se juntará a mais 77 atletas do mundo inteiro para a disputa do torneio.

No último domingo, 06, a atleta sagrou-se campeã do Campeonato Panamericano Universitário Online, o maior título conquistado por enxadrista de Osasco nos últimos cinco anos. Em 2016, o Mestre Internacional Renato Quintiliano venceu o Paramericano Blitz, realizado em Buenos Aires, na Argentina, o que lhe garantiu a vaga para disputar o Mundial da modalidade nos Emirados Árabes, no mesmo ano.

Julia é a atual campeã universitária e no último ano, conquistou o vice-campeonato Panamericano Universitário, ficando há um passo do tão sonhado troféu, o qual veio a se tornar realidade nesta semana. Além de, recentemente, ter conquistado importantes vitórias, como contra Alexandre Fier, Grande Mestre e um dos melhores enxadristas brasileiros.

“Mais um feito incrível para o Xadrez. A Julia vem se destacando nos últimos eventos, esperamos que ela siga evoluindo e conquiste ainda mais títulos” completou o Secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.

Texto: Luiz Davoglio