Enxadrista participa de Torneio da OAB e se destaca como melhor jogadora feminina

xadrez 16 06Arquivo: Serel/PMONo último domingo, 13 de junho, aconteceu a final do primeiro semestre do Torneio da OAB (Ordem dos Advogados Brasileiros), a competição reuniu 30 participantes.

A enxadrista, Eliana Aparecida de Souza, contemplada pelo Bolsa Atleta e integrante da equipe feminina da escola de Xadrez França Garcia, participou da disputa e se destacou como melhor jogadora feminina, e também conquistou o 6º lugar na classificação geral absoluta.

Além disso, nos dias 11 a 13 de junho, ocorreu em Timbó, Santa Catarina, o torneio IRT destinado à enxadristas sub 2200 de rating FIDE. A competição contou com a participação de 111 enxadristas, dentre eles, os osasquenses Vitor Carvalho, sub 12, que fez 3.0 em 6.0 pontos possíveis e ganhou 15,6 pontos de rating FIDE, e Ramon Santana, sub 18, que ganhou apenas 3,6 pontos de rating, embora tenha ficado relativamente bem na classificação geral, em 15º lugar, ao somar 4.5 pontos.

O mestre nacional Marco Cordeiro, foi o vencedor do torneio, com 5.5 de 6 pontos possíveis.

Vale ressaltar que os enxadristas osasquenses vão enfrentar em breve duas importantes competições de categoria, o Festival Nacional da Juventude (FENAJ) e Panamericano, ambas no mês de julho, na cidade de Florianópolis.

“A Eliana fez uma boa performance ao se destacar como melhor jogadora feminina na etapa final do Torneio da OAB, resultados como esse, mostram o empenho da nossa equipe que treinam os enxadristas com dedicação”. Disse o secretário de esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.

Texto: Vitoria Rosa