Serel realiza o 1º Concurso de Dança de Salão Online

dança de salãoArquivo: Serel/PMOEntre os dias 03/05 a 09/06, aconteceu o 1º Concurso de Dança de Salão Online de Osasco, realizado pela Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (SEREL). A competição reuniu 4 duplas, com o objetivo de estimular a prática da dança de salão em casa, entre pessoas do mesmo convívio e com idade acima de 60 anos.

Os critérios de pontuação utilizados pelos jurados para avaliar as duplas foram, ritmo, harmonia e criatividade, sendo que, os participantes puderam escolher um entre os 3 ritmos do regulamento: Forró, Samba ou Bolero.

As apresentações foram avaliadas pelos jurados: Ronaldo “EL DON”, professor de Bachata e Dança de Salão, na Austrália; Adriana Bacalhau, professora de Jazz, Ballet e Dança do Ventre há mais de 10 anos e Lana Giambartholomeu, formada em Ballet Clássico, moderno contemporâneo e danças folclóricas.

A dupla, Luiz Carlos Nascente e Sueli Oliveira, venceram a competição, eles fizeram 28 pontos, sendo divididos em ritmo: 09 pontos, harmonia 10 pontos e criatividade 09 pontos. Michele Monteiro e Persio Bellesia ficaram em segundo lugar com 26,25 pontos e o terceiro lugar foi ocupado pela dupla, Marcia Cristina e Mario Serafim que atingiram 26 pontos.

Além das apresentações enviadas pelo Whatsaap, os competidores deveriam postar o vídeo no Facebook, com a hashtag #dancaserel. O casal Mario Serafim e Marcia Cristina obtiveram o maior número de curtidas no Facebook, e ganharam uma aula cortesia dos jurados.

A professora e coreógrafa Erika Sant Anna, foi a responsável técnica do concurso, auxiliando os alunos durante todas as etapas.

"Promover essa competição no meio de uma pandemia foi algo para estimular a dança de salão em casa. A dança é uma atividade física muito importante para a saúde física e, principalmente, para a saúde mental. Todos os participantes me surpreenderam com o desempenho no ritmo escolhido. Foi muito lindo vê-los dançando com tanta vivacidade e alegria”. Disse a técnica, Erika Sant Anna.

“Fiquei feliz que os participantes usufruíram da criatividade para adaptar as apresentações do concurso, em casa. Todos tiveram uma ótima performance”. Ressaltou o secretário de esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.

 

Texto: Vitoria Rosa  

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar