Atleta do Boxe de Osasco se prepara para competição no México

18.06.01Imagem: Arquivo Serel/PMO boxe é uma das 35 modalidades atendidas pelo Bolsa Atleta, programa oferecido pela Prefeitura de Osasco, através da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer. No período entre 10 e 19 de julho, acontecerá o Pré Panamericano, uma seletiva onde serão definidos os atletas que disputarão o Panamericano, com previsão de ocorrer entre 25 de novembro e 5 de dezembro deste ano.

Sofia Colaço irá representar Osasco nessa disputa. A atleta está no Equador desde o dia 19, para um período de treinamento que se estenderá até o dia 4 de julho, que conta com a participação de mais 6 países. Depois disso, embarca no dia 10, juntamente da delegação brasileira, rumo ao México, para conquistar um de seus maiores objetivos: disputar o Panamericano.

“Nossa preparação vem sendo muito intensa. O período no Equador servirá para os atletas alcançarem o melhor nível e chegarem no ápice para a competição. Vamos com tudo para buscar as classificações. Agradeço a Confederação Brasileira de Boxe (CBBOXE) e a Federação de Boxe do Estado de São Paulo (FEBESP) por batalharem pelo esporte” relatou Everaldo Silva de Almeida, conhecido como Carrasco, técnico da modalidade.

“Estamos nos encaminhando para um dos mais importantes campeonatos da modalidade, o Panamericano. Com toda a certeza, agregará muito para os nossos atletas” disse o Secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.

Texto: Luiz Davoglio