Enxadrista osasquense participa do InterContinental ChessKid Fide

22 06 01Arquivo: Serel/PMONo último sábado, 19/06, aconteceu o “InterContinental ChessKid Fide”, uma competição internacional online sub 08, realizada através da plataforma ChessKid.

Henrique Muniz, enxadrista osasquense da Escola de Xadrez França Garcia e contemplado pelo Bolsa Atleta da Secretaria de esporte, recreação e lazer (SEREL), participou da disputa e obteve 6.0 pontos de 7.0 possíveis (05 vitórias e 02 empates). No desempate, ele conquistou o 7º lugar entre os 153 participantes.

Esta foi a segunda participação do enxadrista na competição. Na primeira vez em que competiu, ele ficou na 39ª colocação.

Vale ressaltar que o bicampeão brasileiro Henrique, participará do Panamericano Sub 08, que acontecerá no final do mês de julho, em Florianópolis.

“A história de Henrique Muniz com a Escola de Xadrez vale a pena ser relembrada, resumidamente. Aos cinco anos de idade, começa a fazer aulas com a professora Iara Lima, em 2018. Logo seu talento chama a atenção. Pouco tempo depois, treinando comigo, mostra predisposição para a competição. Aos seis anos, em 2019, ganha pela primeira vez o Brasileiro sub 08. Aos sete anos, no ano passado, conquistou o bicampeonato. Sem contar, nessa trajetória, os inúmeros outros títulos conquistados em sua categoria.

Os professores Jefferson Pelikian e Sílvio Pereira têm colaborado em seu treinamento. Nas aulas, Henrique é ávido pelo aprendizado, quer sempre melhorar. Conta com o apoio incondicional dos pais, Jonathan e Caroline. Tem também o suporte do programa bolsa-atleta. Somados todos os fatores –  apoios, dedicação e talento - faz crer que suas conquistas estão apenas começando, muito ainda há por vir”. Disse o Mestre FIDE, Wagner Madeira.

“É possível notar uma enorme diferença entre as duas participações do pequeno enxadrista nesta competição, de 39ª passou para 7ª posição na segunda vez em que disputou, isso nos mostra a sua evolução no Xadrez”. Ressaltou o secretário de esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.

 

Texto: Vitoria Rosa

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar