Enxadrista osasquense participa do Campeonato Paulisa Online

24 06 01 xadrezArquivo: Serel/PMONo último domingo, 20/06, aconteceu o Campeonato Paulista Online, uma disputa aberta à enxadristas do Brasil e do exterior.

O mestre internacional Renato Quintiliano que é contemplado pelo Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (SEREL), participou da competição blitz (partidas de três minutos para cada jogador, com acréscimo de dois segundos por lance efetuado) e ficou em 3º lugar.

Nas oitavas de final, Renato venceu o mestre nacional Enzo Federzoni. Nas quartas de final, o enxadrista enfrentou o experiente grande mestre José Cubas, paraguaio radicado no Brasil, residente no município de Joaçaba, Santa Catarina, onde faz trabalho de ensino de xadrez. Renato teve vitória categórica, o que o credenciou a se classificar para a semifinal do Paulista.

Ele perdeu a competição para o grande mestre Alexandr Fier, o melhor enxadrista na modalidade blitz do Brasil e um dos melhores do continente americano e também, o vencedor desta competição.

“Renato está sempre ativo, mais uma competição em que participou e se destacou, nesta ficou em 3º lugar, um grande feito considerando que disputou entre grandes mestres no campeonato”. Disse o secretário de esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.

Texto: Vitoria Rosa