Prefeitura entrega reforma da quadra e da nova área de lazer do Munhoz Júnior

munhozImagem: Marcelo DeckA quadra de futebol da Rua Alagoinha, altura do 1436, no Jardim Munhoz Júnior, foi totalmente reformada e recebeu iluminação de led, novo piso e alambrado, além de pintura geral, e o espaço em torno da quadra, que antes era só terra, recebeu uma área de lazer com espaço de convivência, academia ao ar livre, playground, iluminação a led, paisagismo e um pequeno estacionamento em frente à entrada principal. A entrega foi oficializada na terça-feira, 22/6, pelo prefeito Rogério Lins.

“A maior instituição que temos é a família e oferecer qualidade de vida à nossa população é um dos nossos propósitos de governo. Esse serviço é em prol da família e da comunidade e desejamos que cada cantinho da nossa cidade tenha mais espaços como esse. Esse espaço é público, mas pertence a cada morador do Munhoz e região. Cuidem bem do local e que essa praça honre o nome do seu Osório. Conto com o apoio de vocês!”, comentou o prefeito Rogério Lins.

A Praça do Munhoz Júnior será denominada Osório Pereira da Silva (in memorian), em homenagem ao antigo morador do bairro. O filho de seu Osório, Willian Francisco Alves da Silva, presenciou o ato e ficou emocionado.

“É muito gratificante. Aqui era só terrão, agora temos academia, parquinho, plantas, espaço para andar, correr e praticar atividade física, proporcionando mais qualidade de vida para nós. Muitas pessoas gostavam do meu pai. Ele era mestre de obra e atendia a todos. Era um dos mais antigos do bairro. Faleceu já tem mais de 15 anos e até hoje é lembrado com carinho”, destacou.

A moradora Bianca Aparecida Gonçalves estava observando o filho Lucas Gonçalves, de 10 anos, aproveitar a nova área de lazer. “Ficou maravilhoso. Olha só que mudança: Ficou ótimo!”, ressaltou. Lucas concordou: “O piso da quadra era ruim. A gente caia e se machucava, agora está perfeito”, comentou.

O vereador Rogério Santos, que destinou emenda parlamentar para a obra, também agradeceu ao prefeito Rogério Lins pela revitalização do espaço.

“Faltam palavras para te agradecer prefeito. O projeto dessa praça foi construído junto com os moradores e envolveu várias pessoas. Eu e o Adauto crescemos juntos aqui e ele ajudou muito também. Vim morar no Munhoz aos cinco anos. Aqui era uma favela. Por baixo dessa praça passa um córrego, que depois de muito tempo foi canalizado. Eu e minha família, assim como outros moradores, tirávamos areia do córrego para vender e comprar material escolar e outros suprimentos. Na chuva, enchia, perdíamos tudo e tínhamos que recomeçar. Hoje olho para essa comunidade e passa um filme pela minha cabeça. Só quem viveu e passou aqui a infância e juventude, precisando da ajuda dos vizinhos e do governo, sabe o que estou falando e da importância desse equipamento. Hoje nossas crianças podem brincar em um espaço adequado, em uma bonita área de lazer. É uma grande conquista. Gratidão!”, disse o vereador Rogério Santos.

Participaram do ato, o presidente da Câmara Municipal, Ribamar Silva, os vereadores Adauto Tô Tô e Délbio Teruel, os secretários Sérgio Di Nizo (Governo) e seu adjunto Michel Conde, Fábio Grossi (Meio Ambiente e Recursos Hídricos), Waldyr Ribeiro (Serviços e Obras) e seu adjunto, Persival Santi (Serviços e Obras), Rodolfo R. Cara (Esporte, Recreação e Lazer) e seu adjunto, Laércio Patrício Mendonça (Esporte, Recreação e Lazer), o adjunto Paulinho Samba de Rua (Cultura), morador do Munhoz Jr, o chefe de Gabinete, Jorge Poio, Fernando Noda, diretor regional da Zona Norte, o ex-prefeito, Jorge Lapas, entre outros.

Texto: Olga Liotta