Osasco realiza a 5ª etapa de Circuito Online de Xadrez

01 07 danielImagem: Arquivo Serel/PMONo último domingo, dia 28/06, o Xadrez Clube Sorocaba realizou o seu 6º torneio online, o evento contou com 39 participantes, entre eles alguns enxadristas titulados.

O mestre internacional Renato Quintiliano, integrante do Bolsa-Atleta, programa da Prefeitura de Osasco que é realizado por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, participou do evento e classificou-se em 2º lugar. O vencedor da disputa foi o mestre internacional Roberto Molina.

Ainda no domingo, a APM (Associação de Pais e Mestres) da Escola de Xadrez França Garcia promoveu a 5ª etapa de seu Circuito online e reuniu 28 enxadristas. Daniel Costa, integrante do Bolsa-Atleta da SEREL, foi vencedor da competição com performance invicta (6 vitórias e 1 empate).

Cada vencedor de etapa classifica-se para a final de dez enxadristas que ocorrerá em dezembro.

“Mais uma rodada do Circuito online foi realizada, a próxima etapa está prevista para o dia 25 de julho e os enxadristas interessados poderão se inscrever assim que forem divulgadas informações nas redes sociais da SEREL. Ressaltou o secretário de esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.

Texto: Vitoria Rosa