Enxadristas osasquenses participam do FENAJ em Florianópolis

05 07 01 xadrezImagem: Arquivo Serel/PMOEntre os dia 1 a 4 de julho, aconteceu de forma presencial, o FENAJ (Festival Nacional da Juventude), em Florianópolis, Santa Catarina.

Três enxadristas osasquenses e integrantes do Bolsa Atleta, programa oferecido pela Prefeitura de Osasco por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, participaram da competição.

Vtor Carvalho e Gabrielly Brito disputaram na categoria sub 16 e Ramon Santana na sub 18.

Na competição, todos eles tinham aspectos em comum: competiram pela primeira vez em um campeonato presencial; estavam pré-classificados em situação intermediária da tabela e os três têm a possibilidade de jogar a mesma categoria no ano que vem.

Vitor jogou em uma categoria acima da sua pois sua intenção era ganhar experiência para o Brasileiro sub 14, que deverá ser disputada em outubro, em Juiz de Fora, Minas Gerais. Ele ficou em 12º lugar ao somar 3.5 pontos em 6.0 possíveis e ganhou 18 pontos de rating FIDE. Gabrielly ficou 13º lugar com 3.0 em 6.0 possíveis e ganhou 16 pontos de rating FIDE, e Ramon ficou em 14º colocação conquistando 36 pontos de rating.

“Os enxadristas osasquenses deram um importante passo ao participar de um Campeonato Brasileiro presencial, já que quando disputam é sempre de forma online. Com empenho nos treinos acredito que eles participarão de vários outros e irão se sobressair.” Disse o secretário de esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.

Texto: Vitoria Rosa 

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar