Atletas de Badminton são convocados para o Pan Americano Junior 2021

badminton 08 07Imagem: Arquivo Serel/PMOO Badminton é um esporte dinâmico praticado entre dois ou quatro jogadores, semelhante ao tênis está dividido por uma rede, usa raquetes, mas se diferencia pela peteca e regras.

Os irmãos e atletas de badminton Joaquim, João e Pedro Mendonça, foram convocados para o Pan Americano Junior 2021, que será realizado entre os dias 15 e 23 de julho, na cidade de Acapulco, México.

João e Pedro são comtemplados pelo bolsa atleta da Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer.

Os atletas treinam a 4 anos, na Associação Cultural e Esportiva Nipo Brasileira de Osasco (Acenbo), por Filipe Toledo e competem em categorias diferentes João tem 16 anos, e está na Categoria Sub-17, Pedro 17 anos, na Categoria Sub-19 e Joaquim tem 13 anos no Sub-15.

“São bons meninos, habilidosos e dedicados. Atualmente estão entre os melhores do país na categoria Jr. Sem dúvida serão grandes jogadores do Brasil, com um futuro muito promissor. Atualmente já demonstram excelentes resultados e exemplos”. Comentou o treinador Filipe Toledo.

“Saber que os 3 atletas foram convocados para representar a equipe brasileira nas competições individual e por equipes em suas respectivas categorias, é motivo de orgulho. Parabéns aos pais e ao técnico, mesmo com todas as dificuldades impostas pela pandemia, nossos jovens atletas se destacaram”. Ressaltou o secretário Rodolfo Rodrigues Cara.

 

Texto: Giane Vieira

@giane.vvieira

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar