Atletas osasquenses participam do campeonato de Jui Jitsu no Rio de Janeiro

jiu jitsu 12 07Imagem: Arquivo Serel/PMONo período de 24 a 27/06, a dupla feminina de Jiu Jitsu, Camila Guerra (27 anos) e Natalia “Russa” Nespatti (33 anos), comtempladas pelo bolsa atleta da Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, participaram do Rio Winter Internacional Open 2021 IBJJF Jiu Jitsu Champions 2021, no Rio de Janeiro, na Arena Wensceslau. A disputa contou com 58 equipes, divididos em 740 atletas.

A atleta Camila Guerra conquistou 2 medalhas, disputou no dia 24/06 conseguindo uma finalização de triangulo em 1 minuto de luta, porém na semifinal perdeu conquistando a medalha de bronze na categoria adulto peso Pluma. E no domingo Camila disputou dessa vez na categoria sem kimono onde a atleta se consagrou com a medalha de bronze novamente.

“Fiquei muito feliz em ter competido com as melhores, uma das categorias mais difíceis atualmente, foi incrível a experiência. Atualmente já estamos nos preparando para lutar o Submission Circles (evento de grappling de lutas casadas) contra atletas que integram o UFC. Será Guerra o tempo inteiro, mal posso esperar” Comentou Camila Guerra.

A atleta Natalia apesar de ter ido competir está se recuperando de uma doença gastrointestinal. “Apesar de não ter conseguido podium, consegui bater o peso e apresentar um pouco da luta olímpica que treino. Na luta apliquei uma queda na oponente, a qual na minha opinião não foi contabilizada pelo árbitro”.

“Foi um final de semana incrível de muita luta e aprendizado para nossas atletas, pois esse campeonato é considerado de alto nível. Nosso município está bem representado”. Disse o secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.

 

Texto: Giane Vieira

@giane.vvieira

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar