Sala de atividades da Serel é revitalizada

serel 16 07Imagem: Marcelo DeckDando continuidade à revitalização dos equipamentos públicos de esportes e lazer, a Prefeitura de Osasco entregou na quarta-feira, 14/7, a reforma da Sala de Atividades na sede da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (SEREL), na Rua Jubair Celestino, 150, em Presidente Altino.

A Sala de Atividades foi denominada como Silvio Carlos de Souza Raposo, ex-colaborador da SEREL, que faleceu em maio de 2020 por complicações causadas pela covid-19.

A reforma contemplou pintura, nova iluminação e reconfiguração do ambiente. A sala é utilizada para diversas atividades, entre elas aulas de ballet, dança de salão, zumba, vôlei adaptado, xadrez e tênis de mesa.

Acompanhado do secretário da SEREL, Rodolfo Cara, o prefeito Rogério Lins visitou o local e comentou sobre homenagem ao ex-diretor da pasta. “É uma homenagem a uma pessoa ímpar, que fez muito pelo esporte da nossa cidade e que sempre se preocupou mais com o próximo do que com ele próprio”.

“Alegria e sonhador definem o que era o Silvio, seja no ambiente de trabalho ou familiar. O desejos e sonhos que ele tinha não eram para ele, mas sim para toda a comunidade”, disse Jean Souza, primo do Silvio, que visitou a Sala de Atividades acompanhado da viúva e dos filhos do ex-colaborador da Prefeitura.

Sala de Atividades Silvio Carlos de Souza Raposo

Silvio nasceu em 8 de dezembro de 1963, em Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo. Era casado com Odete Raposo, com quem teve três filhos. Silvio foi fundador da ONG “Crianças do Bem”, que atendeu mais de 5 mil crianças com atividades esportivas em Osasco.

Texto: Lucas Pedrosa