Enxadrista osasquense participa do Tradicional Blitz

vitor 19 07Imagem: Arquivo Serel/PMONo último sábado, dia 17/07, aconteceu o tradicional blitz no Clube de Xadrez São Paulo. O evento que antes era disputado com relógios analógicos agora possui relógios digitais que marcam três minutos, mais dois segundos de acréscimo para cada competidor.

O torneio reuniu 22 enxadristas, dentre eles, Vitor Carvalho, enxadrista osasquense que é integrante do bolsa atleta, programa da Prefeitura de Osasco que atua por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer.

Vitor somou 6.0 pontos em 11 possíveis além de que, ganhou o prêmio de melhor sub 1800 de rating.

É possível acompanhar detalhes técnicos da competição através do link: http://chess-results.com/tnr569977.aspx?lan=10

Vale ressaltar que entre os dias 09 a 11 de julho, o enxadrista participou do campeonato IRT da cidade de Rio Negrinho, Santa Catarina, e obteve 39 pontos de rating.

“Quando comecei a jogar xadrez, em meados dos anos 70, chamávamos o torneio de relâmpago. Eram jogados em relógios analógicos, com cinco minutos para cada jogador. Íamos em caravana, de trem, e não deixávamos de parar, na volta, em uma padaria perto do Largo do Arouche, nos cotizando para o indefectível sanduíche de mortadela acompanhado por tubaína.” Disse o Mestre FIDE, Wagner Madeira.

 

Texto: Vitoria Rosa 

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar