Enxadristas osasquenses participam do Mini-Open

henrique 20 07Imagem: Arquivo Serel/PMONo último domingo, dia 18/07, aconteceu o Mini-Open no CXSP (Clube de Xadrez de São Paulo), um torneio de dez minutos, mais três segundos de acréscimo, que reuniu 25 enxadristas.

Dois enxadristas osasquenses participaram da competição, Henrique Muniz que ficou em 12º lugar e Vitor Carvalho que conquistou o 7º lugar, além do prêmio de melhor sub 1800 de rating. Ambos são integrantes do bolsa atleta, programa da Prefeitura de Osasco que age através da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer.

Vale relembrar que no mês de junho, Henrique participou de duas competições, o Match de Xadrez da Amizade Entre Peru e Brasil, onde conquistou 1,5 pontos de 2.0 possíveis, e o InterContinental ChessKid Fide que entre os 153 enxadristas, ficou o 7º lugar após obter 6.0 pontos de 7.0 possíveis.

Vitor também participou de competições recentemente, o tradicional blitz, organizado pelo Clube de Xadrez São Paulo, nessa competição ele obteve o prêmio de melhor sub 1800 de rating, ele também disputou o FENAJ, em Santa Catarina, onde ficou em 12º lugar e ganhou 18 pontos de rating.

Os dois enxadristas também irão participar no mês de agosto, do campeonato Pan-americano em Florianópolis, Santa Catarina.

“Vitor e Henrique estão sempre ativos nos campeonatos e além dos destaques, dos pontos de rating, isso acaba se tornando um treino para as futuras competições”. Ressaltou o secretário de esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.

 

Texto: Vitoria Rosa

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar