Prefeitura entrega campo do Pestana revitalizado

pestana 03 08Imagem: Marcelo DeckA Prefeitura de Osasco entregou no sábado, 31/7, a revitalização do Arena Pestana, que passou por ampla reforma. O campo ganhou gramado sintético, nova iluminação com lâmpadas de LED, novos alambrados, instalação de bancos de reservas, novos portões de acesso e novo sistema de drenagem. Os vestiários foram reformados e a área da lanchonete recebeu pintura nova.

O local, que fica no quarteirão do P.S. André Sacco, do 1º DP de Osasco, de escolas e comércios, também recebeu nova estrutura para poder atender toda a comunidade local. Foram implantados uma mini arquibancada, pista de caminhada, playground e academia de ginástica ao ar livre, envolta de novo paisagismo, com plantas nativas e novos taludes.

A obra foi realizada pela Prefeitura, em parceria entre as secretarias de Esporte, Recreação e Lazer (Serel), Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e de Serviços e Obras (SSO) e foi acompanhada pelo time da casa, a S.E. Califórnia (1968), e pelos representantes dos demais clubes co-irmãos, como o Atlético Fumaça Clube (1974) e o Elos Futebol Clube (1994), entre outros.

A entrega foi oficializada pelo prefeito Rogério Lins, que agradeceu o apoio da Câmara Municipal pela aprovação do projeto de revitalização do Campo do Pestana e pelo trabalho executado por sua equipe de governo.

“Cada vez que o poder público faz uma intervenção como essa, faz pensando na família osasquense. A família é o nosso maior patrimônio e esse espaço é para proteger os filhos de Osasco, a criança e ao adolescente, para que eles tenham no esporte uma ocupação. Venham aqui no contraturno escolar e participem dos projetos sociais esportivos. Daqui pode sair um atleta de alto rendimento. Agradeço a todos os envolvidos para que essa reforma acontecesse. Agradeço a Câmara Municipal, em nome do presidente Ribamar Silva, representando todo o Legislativo. Agradeço também a minha equipe pelo trabalho executado e à comunidade Pestana. Ninguém faz nada sozinho. Somos um time. Temos muitos desafios pela frente. Vamos continuar cuidando da Saúde de Osasco, da retomada econômica, trazendo novas empresas e novos empregos para a nossa população, entre outras importantes ações”, ressaltou o prefeito Rogério Lins.

O secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara, falou sobre os diversos avanços do governo na área do Esporte, assim como em outras áreas como saúde, educação e economia.

“Hoje eu quero agradecer aos secretários Waldyr Ribeiro, de Obras, e Fábio Grossi, de Meio Ambiente, que contribuíram com suas equipes para a gente fazer essa reforma. Vocês sabem a luta que foi a gente conseguir entregar esse campo. Mesmo nesse momento de pandemia a gente não parou. Daqui uns 30 a 40 dias iniciaremos a reforma da piscina do Centro Esportivo Domênico Spidaletti. Vamos fazer o maior Complexo Esportivo de Natação aqui no Km 18. Estamos investindo em várias áreas do esporte, não só o futebol. Esse campo do Pestana é para a comunidade”, disse.

‘A Câmara Municipal apoia todo projeto que traz mudança e transformação para a nossa cidade. Prefeito, o que precisar estaremos juntos para fazer Osasco avançar ainda mais”, reforçou o presidente do Legislativo, Ribamar Silva.

Participaram do ato simbólico, representantes dos times Califórnia (da Casa), Atlético Fumaça, Elos, Tamos Juntos, São José e BlackPower, secretários municipais, Sérgio Di Nizo (Governo), Waldyr Ribeiro e o adjunto Persival Santi (Serviços e Obras), Fábio Grossi (Meio Ambiente e Recursos Hídricos), o adjunto de Esportes, Laércio Mendonça, o novo secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Gerson Pessoa, Lau Alencar (Transportes e da Mobilidade Urbana), os vereadores Adauto Tô Tô e Délbio Teruel, o supervisor de Obras, Erivelton, o ex-vereador Dinei Simão, representantes do Projeto Social do bairro, Sementinha do Bem, lideranças, entre outros.

Texto: Olga Liotta