Atleta que ganhou bronze no Tênis jogou em Osasco

tenis 03 08Imagem: Arquivo Serel/PMOA Atleta Olímpica de tênis, Laura Pigossi (27 anos), que fez dupla com Luíza Stefani (23 anos), conquistando medalha de bronze nas Olimpíadas em Tóquio no Japão, representou a Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, de Osasco nos Jogos Regionais de 2007 a 2009, 2014 e 2015.

Pigossi treinou dos 11 aos 21 anos, sobre a tutela do professor Renato Messias atual técnico de Osasco. “Sempre soube do seu potencial em especial para duplas. A escolha pela Laura para nosso time era justamente por além de ser uma ótima jogadora na simples, sempre foi diferenciada nas das outras meninas nas duplas. Fiquei feliz e orgulhoso pela medalha, mas não surpreso”, afirmou Daniel Souza, responsável pela contratação da atleta.

Além da medalha no Japão, Laura carrega no seu currículo dois títulos de simples e doze títulos de duplas na turnê ITF em sua carreira.

Em 7 de julho de 2014, ela alcançou seus melhores ranking de simples de número 247. No mesmo dia, ela atingiu o número 154 no ranking de duplas.

“Sem dúvida nenhuma Osasco é o celeiro de grandes atletas, admiro o trabalho dos professores e técnicos. Daniel Souza e Renato Messias fizeram e fazem história junto a Serel”, ressalta o secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.

 

Texto: Giane Vieira 

@giane.vvieira

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar