Prefeitura entrega revitalização do campo dos Eucaliptos

eucaliptosImagem: Marcelo DeckA Prefeitura de Osasco entregou no sábado, 7/8, a revitalização do Campo dos Eucaliptos, no Portal D’Oeste. O local recebeu gramado sintético, sistema de drenagem, nova arquibancada, alambrado e iluminação com lâmpadas de LED. O prefeito Rogério Lins, secretários municipais e vereadores participaram do ato.

Fundado em 3/2/1988, o Eucaliptos Futebol Clube manda seus jogos no local e disputa a 3ª Divisão da Liga Amadora de Osasco nas categorias Veterano e Sport. A agremiação conta com uma escolinha de futebol para cerca de 100 meninos com idade a partir dos 8 anos.

“Estamos reformando os espaços esportivos para levar mais atividades recreativas e qualidade de vida à população. É preciso enaltecer o trabalho das lideranças da região que batalharam para a construção desse espaço”, disse o prefeito Rogério Lins, que lembrou outras obras em andamento na zona Norte da cidade, entre elas a construção do Hospital da Criança e da segunda unidade da creche Mundo da Criança, com capacidade para mais de mil crianças, ambas no Jardim Piratininga.

A obra era reivindicação antiga dos moradores. “Os vizinhos estão elogiando, porque agora não levanta mais aquela poeira quando o pessoal está jogando. Agora é preciso que a comunidade ajude a cuidar desse espaço, que ficou muito bonito”, elogiou o presidente do Eucaliptos, Mário Lúcio Zocolli.

A partir do ano que vem, o Portal D’Oeste contará com a Praça da Cidadania, parceria entre a Prefeitura e o governo do Estado que oferecerá cursos de qualificação profissional em diversas áreas, como beleza, moda, arte, gastronomia, construção civil e sustentabilidade, informática, administração e empreendedorismo. O espaço vai funcionar no Centro Cultural, na Rua Colinas D’Oeste.

No final do mês passado, a prefeitura já havia entregue a reforma da Arena Pestana, que também recebeu gramado sintético e outras melhorias como as implementadas no Eucaliptos e demais campos de futebol amador da cidade.

Do total de 14 revitalizações previstas, já foram entregues, incluindo Eucaliptos e Pestana, os campos do Ayrosa, São Pedro, Metalúrgico, CSU, Escrefo, Ford, Corinthinha, CEU Bonança e Petrolhão. Em breve serão entregues o 7 setembro, Flamenguinho e Santa Cruz. A benfeitorias integram o plano da Administração Municipal de recuperar os equipamentos públicos usados para práticas esportivas, culturais e de lazer.

Texto: Marco Borba