Ginástica Rítmica de Osasco participa do Campeonato Brasileiro

17.08.01Imagem: Arquivo Serel/PMONo período de 11 a 15 de agosto foi realizado, em São Caetano do Sul, o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Rítmica, nas categorias Juvenil e Pré-Infantil, que contou com 140 ginastas. A Ginástica Rítmica é oferecida em Osasco pela Prefeitura, através da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer.

A delegação osasquense viajou com 06 atletas, sendo elas: Beatriz Cicarelli, Giovana Novais Laura Gamboa, Maria Clara Fernandes, Maria Eduarda Castro e Maria Eduarda Félix, todas elas são contempladas pelo Bolsa Atleta, programa de incentivo ao esporte. Laura e Maria E. Félix já haviam disputado outra edição do Brasileiro, as demais eram estreantes na competição. As treinadoras Beatriz Adão e Maria da Conceição acompanharam as ginastas. 

Além das conquistas individuais, nossas atletas se destacaram na categoria por equipe, onde alcançaram a 6ª colocação, sendo a melhor colocada do Estado de São Paulo, entre as 20 equipes.

“Estamos vivendo um momento muito especial com a volta das competições após tanto tempo. Foi a estreia da maioria das nossas ginastas no Campeonato Brasileiro, ficamos orgulhosos em vê-las representando Osasco” Relatou o Secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.

Confira os resultados:

Beatriz Cicarelli: 24º lugar Geral Nível II;

Giovanna Novais: 25º lugar Geral Nível II;

Laura Gamboa: 3º lugar Geral até 13 anos Nível I;

Maria Clara: 41º lugar Geral Nível II;

Maria E. Castro: 8º lugar Geral Nível II (caso fosse disputada uma categoria até 13 anos, Maria seria vice-campeã);

Maria E. Félix: 19º lugar Geral Nível I.

 

Texto: Luiz Davoglio

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar