Enxadristas participam de torneio presencial

xadrez 26 08Imagem: Arquivo Serel/PMONo último final de semana, dia 21 e 22/08, ocorreu o IRT presencial (International Rating Tournament) na cidade de São José dos Campos, São Paulo. Foram cinco rodadas, no ritmo de uma hora mais trinta segundos por lance realizado.  

Participaram 56 enxadristas, dentre eles, quatro eram de Osasco: Henrique Muniz, Gabriela Usui, Vitor Carvalho e Ramon Santana, todos eles são contemplados pelo bolsa-atleta, programa oferecido pela Prefeitura de Osasco através da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (SEREL).

Gabriela e Henrique perderam as duas primeiras rodadas mas ambos conseguiram recuperar os pontos. Henrique venceu a terceira e quinta rodadas e com isso conquistou o segundo lugar na categoria sub 11. Gabriela ganhou as três últimas rodadas e se destacou em segundo lugar na categoria feminina com 39 pontos de rating.

Vitor Carvalho, disputou e venceu a penúltima rodada contra Ramon, que também é osasquense. Ele encerrou as rodadas com 3.5 pontos em 4.0 possíveis (três vitórias e um empate) e ficou em nono na classificação geral.

Ramon Santana, um dos quatros representantes de Osasco na competição foi o vencedor na categoria sub 18.

Todos os enxadristas estão usufruindo das competições como uma forma de treinar, pois irão disputar no início do mês de setembro, o Pan-americano, em Florianópolis, Santa Catarina.

“Fico muito feliz em ver nossos meninos se destacando em competições. Eles são treinados na Escola de Xadrez França Garcia, que inclusive oferece aulas de iniciação no Xadrez, as inscrições estão encerradas mas em breve abriremos vagas para aqueles que desejam se aventurar nesta modalidade”. Disse o secretário de esporte, Rodolfo Rodrigues Cara. 

Escola de Xadrez França Garcia: Av. Marechal Rondon, 260 – Centro

Tel: (11) 3654-1114

 

Texto: Vitoria Rosa

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar