Atletas de Osasco brilham no Brasileiro de Ginástica Rítmica

09.09.01Imagem: Arquivo Serel/PMONo dia 30/08, segunda-feira, foi iniciado, em Aracajú - SE, o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Rítmica, organizado pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). Participaram 154 atletas, entre as categorias Adulto (96) e Infantil (58). Foram seis dias de competição, chegando ao fim no último domingo (05).

Cinco ginastas representaram Osasco, através do Bolsa Atleta, programa de incentivo ao esporte viabilizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer. Disputando pela categoria Infantil Nível A estavam Isabella Akemi Ishikawa e Lavinia Aghata Moreira da Silva. Gabriela Silva Oliveira foi a única representante do município na categoria Adulto Nível 2. Enquanto as irmãs Vitoria Oda Miranda e Viviane Oda Miranda disputaram pela categoria Adulto Nível 1. A comissão técnica que viajou com as atletas era formada pelas treinadoras Aline Andrade, Carol Nogueira de Oliveira e Maria da Conceição e pela chefe de delegação Roseli Lopes. 

Os destaques osasquenses foram: Gabriela Silva, que, em seu primeiro Brasileiro, foi campeã na Fita, vice-campeã no Arco e ficou com o bronze na categoria Individual Geral Adulto Nível 2 e Viviane Oda, que conquistou o 5º lugar no Individual Geral Adulto Nível 1, (Viviane foi vice-campeã na Premiação Especial até 16 anos).

“Mais uma vez mostramos nossa força na Ginástica Rítmica. Com bons resultados mesmo em uma competição de nível alto” disse o Secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.

Confira os principais resultados:

Infantil:
Isabella: 17º lugar Individual Geral; 4º lugar Fita;
Lavinia: 9º lugar Individual Geral; 4º lugar Maças.

Adulto Nível 2:
Gabriela Silva: 3º lugar Individual Geral; 1º lugar Fita; 2º lugar Arco.

Adulto Nível 1:
Vitoria Oda Miranda: 26º lugar Individual Geral; 5º lugar Por Equipe;
Viviane Oda Miranda: 5º lugar Individual Geral; 2º lugar Fita; 3º lugar Maças.

 

Texto: Luiz Davoglio

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar