Prefeitura de Osasco homenageia atletas do município

13.09.21Imagem: Arquivo Serel/PMONa última quinta-feira, 09/09, foi realizado, no Ginásio José Liberatti, um evento de Solenidade aos Atletas de Osasco, referente as recentes conquistas. Foram homenageados esportistas de diversas modalidades, oferecidas gratuitamente pela Prefeitura do município através da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer. O evento contou com a presença dos Secretários Sergio Di Nizo (Governo), Fabio Grossi (Meio Ambiente) e Dr. Luiz Henrique (Seplag), além dos vereadores Carmônio Bastos, Laercio Mendonça, Delbio Teruel, Juliana e Cristiane Celegato.

No Kickboxing, foram homenageados os atletas que participaram do Campeonato Brasileiro, no Rio de Janeiro. A modalidade conquistou 30 cinturões para o município de Osasco, além de assegurar vagas para a disputa do Campeonato Sulamericano.

A Ginástica Rítmica trouxe mais de 50 medalhas para Osasco em competições disputadas nos últimos 3 meses. Sendo a última, o Campeonato Brasileiro, disputado em Aracaju-SE.

Pelo Brench Press (supino), o atleta Eduardo 'Xixo' se sagrou campeão nas categorias Open e Master 1, levantando 250kg e batendo o recorde da categoria Master.

Atletas da Natação de Osasco também estavam presente, representando toda a equipe que participou dos últimos campeonatos, obtendo excelentes resultados e conquistando 39 medalhas.

O último homenageado do dia foi Wellington Platini, atleta paralímpico osasquense, que esteve representando o Brasil e o município de Osasco nos Jogos de Tóquio, pela modalidade do Vôlei Sentado. O Brasil encerrou a competição em 4º lugar.

"O evento serviu para celebrarmos e reafirmarmos o bom momento do esporte em Osasco. Estamos trabalhando forte há um bom tempo e os resultados aparecem naturalmente" concluiu o Secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.

Texto: Luiz Davoglio