Osasquenses brilham em competição de Ginástica Rítmica

23.09.01Imagem: Arquivo Serel/PMODurante os dias 18 e 19 de setembro, foi realizada, em Americana – São Paulo, a terceira etapa dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (Jeesp). Osasco participou pela modalidade de Ginástica Rítmica, a qual é oferecida gratuitamente pela Prefeitura através da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer.

No sábado competiu a categoria Mirim, enquanto o domingo foi destinado a Infantil. Participaram do evento 8 atletas da FAE Osasco (Fundo de Assistência ao Esporte), as quais estavam representando suas respectivas escola: Laura Gamboa, Maria Clara, Maria Eduarda Castro, Maria Eduarda Macedo e Sabrina Mel Santos (pela categoria Infantil); Isabella Akemi, Julia Milicic e Lavinia Aghata Moreira (pela categoria Mirim). Viajaram com a delegação Diego Sobrinho e Maria da Conceição, treinadores da GR.

Os destaques do final de semana foram Laura Gamboa e Isabela Akemi. Laura conquistou o 1º lugar na Bola, 2º lugar nas Maças e finalizou a competição com o 2º lugar no Individual Geral, pela categoria Infantil. Isabela foi 1ª colocada no Individual Geral, 1º lugar nas Maças e 3º lugar no Arco, na categoria Mirim.

As atletas Isabela e Lavinia, da categoria Mirim, se juntarão a mais 2 ginastas do Estado para representar a Seleção Paulista na disputa dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBS), que acontecerão no Rio de Janeiro, em outubro. Julia é a primeira suplente, caso alguma das ginastas não possam competir. “Mais uma competição muito boa por parte de nossas atletas. As melhores ginastas (dessas categorias) de São Paulo estavam aqui. Estão todas de parabéns" disse Maria da Conceição.

Confira os principais resultados:

Mirim:
Isabella Akemi: 1º lugar Individual Geral; 1º lugar Maças; 3º lugar Arco.
Julia Milicic: 5º lugar Individual Geral; 8º lugar Arco.
Lavinia Aghata Moreira da Silva: 2º lugar Individual Geral; 2º lugar Arco; 3º lugar Maças.

Infantil:
Laura Gamboa: 2º lugar Individual Geral; 1º lugar Bola; 2º lugar Maças.
Maria Clara: 7º lugar Individual Geral; 4º lugar Maças.
Maria E. Castro: 4º lugar Individual Geral; 5º lugar Maças.
Maria E. Macedo: 18º lugar Individual Geral; 15º lugar Bola.
Sabrina Santos: 9º lugar Individual Geral; 8º lugar Maças.

 

Texto: Luiz Davoglio

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar