Osasco garante 3 medalhas no Torneio Regional de Ginástica Rítmica

29.09.01Imagem: Arquivo Serel/PMODurante os dias 22 e 26 de setembro, Pindamonhangaba sediou o Torneio Regional Sudeste de Ginástica Rítmica, realizado no ginásio Raquelzão, no Complexo Esportivo João do Pulo. Osasco se fez presente, totalizando 30 equipes na competição.

A Ginástica Rítmica em Osasco é oferecida pela Prefeitura, através da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer. Nove ginastas osasquenses participaram do evento, foram elas: Ana Julia Ventura (juvenil), Julia Milicic (infantil), Larissa Sá Gama (adulto), Letícia Akemi Okamoto (juvenil), Mariana Carvalho (adulto), Marina Santiago (pré-infantil), Rebecca Lima (juvenil), Sabrina Mel Santos (juvenil) e Sofia de Freitas (infantil).

O Torneio Regional foi classificatório para a fase Nacional, que acontecerá em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Osasco foi destaque em duas categorias em dupla: Ana Julia e Letícia Akemi conquistaram a medalha de bronze pelo juvenil, enquanto Mariana Carvalho e Larissa Gama foram prata no adulto. No individual, Sabrina Mel assegurou a medalha de prata na Bola. As duas duplas conquistaram a vaga para a próxima etapa.

“O Regional é uma competição de nível muito alto, importantíssimo para a formação das nossas atletas. Agora, estaremos na torcida pelas duplas que irão disputar o Nacional” destacou o Secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.

Confira os resultados:

Pré-infantil:
Marina Santiago: 16° Mãos Livres, 24° Corda, 21° Individual Geral.

Infantil:
Julia Milicic (Nível I): 8° Mãos Livres, 4° Maças, 7° Individual Geral.
Sofia de Freitas (Nível II):12° Mãos Livres, 14° Maças, 14° Individual Geral.

Juvenil:
Ana Julia Ventura (Nível II): 31° Bola, 41° Maças, 41° Individual Geral, 3° Duo.
Letícia Akemi: 3° Duo.
Rebecca Lima (Nível I):13° Bola, 10° Maças, 12° Individual Geral.
Sabrina Mel Santos (Nível II): 2° Bola, 39° Maças, 17° Individual Geral.

Adulto:
Larissa Sá Gama (Nível I): 12° Bola, 14° Fita, 14° Individual Geral, 2º Duo.
Mariana Carvalho (Nível II): 8° Bola, 9° Fita, 10° Individual Geral, 2º Duo.

Texto: Luiz Davoglio