Osasco São Cristóvão Saúde derrota Barueri na reedição da final estadual 2021

volei 17 11Imagem: Carol Fotografia Na reedição do Campeonato Paulista, Osasco São Cristóvão Saúde voltou a vencer o Barueri Volleybal, desta vez em partida válida pela quinta rodada da primeira fase de classificação da Superliga 21/22. Na noite desta terça-feira (16), no ginásio José Liberatti, a equipe comandada pelo técnico Luizomar fez 3 sets a 1, parciais de 25/19, 25/21, 21/25, 25/16, em 1h52min. Foi o quarto encontro entre os dois times, com 100% de aproveitamento das osasquense, com quatro resultados positivos, sendo os três anteriores pelo estadual.

Michelle recebeu o troféu VivaVôlei e comemorou a vitória. “O que mais gostei foi o fato de a equipe não desistir em nenhum momento. Sabíamos que ia ser difícil e não podíamos perder a concentração, pois elas são jovens, tem talento e nada a perder, por isso arriscam muito. Mas mantivemos o foco o tempo todo, mesmo depois de perder o terceiro set”, afirmou a ponteira, que comentou seu desempenho individual. “Fico feliz com os votos para o VivaVôlei, pois tento ajudar mais no ataque e no bloqueio. Tenho me cobrado para evoluir nesses fundamentos e não só no fundo de quadra. Assim, as demais atacantes, especialmente a Tifanny, não ficam sobrecarregadas.”

Michelle também citou a boa distribuição de Fabíola, que colocou todas as atacantes em boas condições. Com a boa recepção e a bola na mão, ela ofereceu condições para suas companheiras enfrentaram o bloqueio “quebrado”. Prova disso é o equilíbrio nos pontos. Tifanny foi a maior pontuadora, com 21 acertos e mais quatro atletas osasquenses ultrapassaram a casa dos dois dígitos: Fabiana (11), Michelle (12), Adams (12) e Carla (14).

O jogo – Osasco jogou o primeiro set à frente do placar. Com um ace, Rachael Adams fez 7/3. Após um longo rali e defesas comandadas por Camila Brait, Tifanny atacou no 14/6. Com Fabíola eficiente na variação ofensiva, as osasquense souberam cortar as tentativas de recuperação de Barueri. Fabiana, na china, garantiu o set point (24/17) e Tifanny fechou a parcial no 25/19.

Carla atacou na diagonal para empatar o segundo set em 9/9, após um início de parcial mais regular de Barueri. Com três pontos seguidos de Michelle, o último do fundo de quadra, Osasco passou à frente no 15/14. Carla, no contra-ataque, garantiu dois pontos de vantagem: 20/18. Fabíola, com um ace, fez 21/18. A equipe do técnico Luizomar consolidou a virada com mais um ponto direto do saque, desta vez de Tifanny (25/21).

Luizomar pediu tempo quando Barueri fez 11/9 no terceiro set. Sua equipe passava por dificuldades e as adversárias abriram 14/9. Mantendo o foco e contando com o apoio da torcida, encostou no 17/18. Porém, as adversárias voltaram a abrir (20/17), forçando o treinador osasquense a parar o jogo novamente. Suas atletas responderam e Fabíola subiu no bloqueio para trazer a diferença para um ponto novamente (19/20). Mas não deu e Barueri fechou por 25/21.

O quarto set foi equilibrado. Barueri começou na frente, mas Osasco abriu dois pontos após bloqueio de Fabiana (9/7). Camila Brait bancou a levantadora e armou a jogada para Tifanny decidir no 12/7. Fabiola acelerou a chutada de meio com Adams e a central fez 16/9. Carla marcou seu quinto ponto de saque na partida no 18/11. Fabiana, em dois bloqueios, ampliou para 21/12. Seguro no serviço e eficiente na defesa e ataque, Osasco venceu por 25/16, com mais um paredão de Fabiana.

Jogaram e marcaram para o Osasco São Cristóvão Saúde: Fabíola (3), Tifanny (21), Rachael Adams (12), Fabiana (11), Michelle (12), Carla (14) e a líbero Camila Brait. Técnico: Luizomar Moura. Entraram: Saraelen, Keyla, Kenya.

Jogaram e marcaram para o Barueri: Jackeline, Lorrayna (12), Lorena (5), Glayce (8), Diana (14), Karina (12) e a líbero Lays. Técnico: José Roberto Guimrães. Entraram: Karol (1), Vivian, Ana Luiza, Paulina, Jheovana (1).

 

Texto: ZDL Sports

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar