Atleta osasquense vence o Desafio das Serras

Foto para o site 33Imagem: Arquivo Serel/PMONos dias 06 e 07/11 a atleta Luciana de Paula, 38 anos, contemplada pelo bolsa atleta da Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel), conquistou medalha de ouro no Desafio das Serras, que é um evento de Trail Running, realizado em São Bento do Sapucaí em São Paulo.

A atleta osasquense completou a distância de 21 km com ganho positivo de 1150 que significa o acúmulo de todas as subidas que os atletas enfrentaram na distância de 21 km.

A competição reuniu 400 atletas de várias categorias e modalidades, de diversos estados, além de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará entre outros.

“A prova foi realizada São Bento do Sapucaí que é uma das principais cidades onde são realizadas as mais importantes competições de Corridas de Montanha pois seu relevo é bastante montanhoso e ela é conhecida como a "Suiça" brasileira. Adorei representar e colocar a nossa cidade no lugar mais alto do Pódio. Agradeço todo apoio da Serel, e se Deus quiser ganharei mais medalhas”. Mencionou a atleta Luciana de Paula.

"A atleta é um exemplo de superação, após pouco tempo de recuperação de lesão na panturrilha, conquistou duas grandes provas, anteriormente medalha de prata na prova 12 km da Mons Ultra Trail (corrida de montanha) realizada em setembro em Nova Trento, em Santa Catarina e agora ouro em São Bento do Sapucaí. Parabéns a atleta merecedora dos nossos aplausos", comentou o secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.