Handebol de Osasco abre inscrições para aulas de iniciação

Foto para o site 34Imagem: Arquivo Serel/PMOA Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel), abriu inscrições para a modalidade de Handebol.

O handebol é um esporte coletivo praticado por equipes femininas e masculinas com a participação de sete jogadores, sendo um goleiro e seis jogadores de linha. Já no mini handebol para crianças entre abaixo de 10 anos são 4 jogadores na linha e 1 goleiro com regras adaptadas. Objetivo do jogo é fazer o ponto (gol) arremessando a bola com as mãos. As aulas de Iniciação de Handebol começam no dia 16/11 com faixas etárias de 10, 12 e 14 anos de terças e quintas-feiras. “Estamos iniciando o nosso primeiro núcleo de atividades de iniciação, onde pretendemos atingir em 2022 o total de 3 núcleos. E o principal objetivo é ofertar mais uma atividade física com o handebol para as crianças e adolescentes da cidade de Osasco. E também como meta a médio prazo, os meninos que se destacarem nestes núcleos de formação, compor as equipes de competições das categorias de base mirim e infantil de 11 a 14 anos”. Comentou Danilo Vaz, técnico do time.

“A pratica esportiva contribui para a formação de crianças e adolescentes não apenas de cunho físico, mas social e ético-moral, ou seja, na formação integral. Estou muito feliz com mais uma opção para o município, a previsão é de termos mais 2 núcleos”. Ressaltou o secretário Rodolfo Rodrigues Cara.

Serviço Aulas Gratuitas de Iniciação Handebol.

Turmas: MASCULINO E FEMININO

Inicio:16/11/2021 Núcleo de Iniciação do handebol, nos seguintes dias e faixas etárias:

TERÇAS E QUINTAS

14h00 Sub 10 anos

15h00 Sub 12 anos

16h30 Sub 14 anos

 

Texto: Giane Vieira

@giane.vvieira

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar