Quarteto osasquense disputa torneio de xadrez em Jacareí

24.11.2021No último domingo, 21 de Novembro, a equipe osasquense de Xadrez  participou do 3º Open Rápido (10’ + 5’’ de acréscimo, em 7 rodadas), organizado por Erick Ramos, em Jacareí, no Vale do Paraíba, região que vem sediando diversos torneios durante os últimos tempos.

O evento contou com 122 enxadristas, todos eufóricos para competir e conquistar seus prêmios, dentre eles, três mestres FIDE e muitos mestres nacionais.

O município foi representado por quatro enxadristas jovens, sendo eles, Henrique Muniz, Gabriela Usui, Vitor Carvalho e Gabrielly Brito. Todos eles são contemplados pelo Bolsa Atleta, programa oferecido pela Prefeitura de Osasco, em conjunto com a Secretaria de Esporte e Recreação. Henrique Muniz foi premiado como segundo melhor enxadrista da categoria sub 09, enquanto Gabrielly fez a melhor participação da equipe, sendo a única a pontuar acima de 50%, o que lhe rendeu 4.0 pontos e garantiu a premiação como segunda colocada na categoria sub 16 absoluto.

O vencedor do torneio foi Vinícius Saito, Mestre Nacional, que somou 6.5 pontos.

‘’Parabéns a todos que participaram da disputa, é um orgulho ver Osasco se destacando e crescendo cada vez mais na modalidade do Xadrez’’ finalizou o secretário de esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.

 

Texto: Laiz Prado

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar