Equipe de Xadrez Osasco participa de competições no final de semana

xadrez 02 12Imagem: Arquivo Serel No último final de semana (27 e 28/11)  a equipe de Xadrez de Osasco participou de três competições. Em Rio Claro, interior de São Paulo, foi sediado o Campeonato Paulista de Xadrez Escolar.

Os enxadristas Vitor Carvalho, Henrique Muniz, Gabriela Usui e  Gabrielly Brito, foram os representantes de Osasco nesta disputa. Todos eles fazem parte do Bolsa Atleta, programa de apoio que é distribuído pela Prefeitura de Osasco em parceria com a Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer. 

Henrique foi vice-campeão sub 08; Gabriela (sub 12), Vitor (sub 13) e Gabrielly Brito (sub15) sagraram-se campeões paulista em suas respectivas categorias. 

No domingo, foi realizada a última etapa do Circuito Online promovido pela empresa Xeque & Mate. Henrique Muniz também participou deste embate e foi campeão mais uma vez (5.0 pontos) , já que o mesmo venceu todas as outras rodadas realizadas: peão, cavalo, bispo, torre, dama e rei. 

Além disso, no domingo também foi realizada a última etapa que antecede a final do Circuito Online de Osasco. Participaram 22 enxadristas, dentre eles, Ivan Petrin que venceu a disputa, mas como já havia ganho outra etapa cedeu a vaga para Fábio Costa. A etapa final será realizada presencialmente, na Escola de Xadrez França Garcia, dia 11 de dezembro, a partir das 15 horas.

“Quero parabenizar a todos por mais um final de semana de conquistas. Nós que acompanhamos sabemos o quanto precisa de disciplina para colher bons resultados, e eles estão colhendo esses frutos”. Ressaltou o secretário de esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.

 

Texto: Vitoria Rosa 

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar