GR Osasco participa da 14ª Copa de Ginástica Rítmica do Estado de São Paulo.

gr 02 12Entre os dias 19 a 21 de novembro, foi realizada a 14ª Copa de Ginástica Rítmica do Estado de São Paulo. O evento aconteceu remotamente e foi organizado pela Secretaria De Esportes Lazer e Juventude do Estado de São Paulo.

No total, participaram 300 ginastas divididos em 06 categorias e 03 níveis. A equipe da FAE Osasco (Fundo de Assistência ao Esporte) participou com 06 ginastas: Manuella Oliveira Martins, Marina Santiago, Eloah Godoy, Lavinia Moreira, Sabrina Mel Santos e Viviane Oda. Além disso, elas tiveram o acompanhamento dos  treinadores Diego Sobrinho e Maria Carolina Nogueira.

Na categoria mirim intermediário, Manuella foi a campeã com a nota de  20,300. Marina, ginasta estreante da categoria Pré-Infantil intermediário, obteve o 3° lugar com a nota 21,350.

No infantil avançado, a atleta Eloah garantiu o 2° lugar da prova com  a nota 25,550. A ginasta fez sua primeira participação em campeonatos oficiais após se recuperar de uma lesão que a impossibilitou de competir no Campeonato Brasileiro deste ano. Lavinia competiu na mesma categoria e obteve o 3º lugar, com 25,150. A atleta recentemente integrou a Seleção Paulista nos Jogos Escolares Brasileiros sendo finalista do aparelho maças.

Na categoria adulto intermediário a ginasta Sabrina foi a grande campeã com a nota 25,550.

Viviane Oda, também participou da competição como Hors Concours e obteve 38 pontos, sendo a maior nota de todo o evento. Vale ressaltar que atualmente a atleta está em estágio com a Seleção Brasileira, em Aracaju.

“Esse resultado para nós é incrível pois nos mostra que,  diante de todas as adversidades da pandemia, estamos no caminho certo em todas as categorias. Temos ginastas novas em formação que já estão nos pódios das competições e as atletas já formadas continuam se mantendo no topo”. Frisou o técnico, Diogo Sobrinho. 

“Nossas meninas foram ótimas nesta competição, entre 300 ginastas, elas conseguiram posições elevadas. Isso é resultado do excelente trabalho que está sendo exercido com a modalidade em Osasco”. Disse o secretário de esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.

 

Texto: Vitoria Rosa 

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar