Osasco participa de eventos de Xadrez em São Paulo

07.12.02Imagem: Arquivo Serel/PMONo Xadrez, duas competições movimentaram o fim de semana da cidade mais populosa da América. A prefeitura de São Paulo realizou na sexta-feira à noite, 03/12, a final do Circuito Online de Ex-Alunos. E no fim de semana, sábado (4) e domingo (5), tivemos Xadrez na Virada Esportiva do município.

O Circuito de Ex-Alunos reuniu 12 enxadristas, que competiram em 6 rodadas no ritmo de 5 minutos sem acréscimo, pela plataforma Chess.com. Gabrielly Brito (15 anos) e Gabriela Vitória (18 anos) foram as representantes de Osasco e ficaram respectivamente em 5º e 6º lugares na classificação geral. As duas disputaram o título feminino, na última rodada, em confronto direto. Gabrielly levou a melhor, após vencer um final rigorosamente empatado, quando caiu a seta de Gabriela.

No sábado, pela Virada Esportiva da cidade de São Paulo, no festival organizado pela Federação Paulista Universitária, participaram 52 enxadristas. O osasquense Fábio Nery ficou em 1°lugar na categoria universitário e 2° na classificação geral. Gabrielly Brito foi campeã feminina e 11° na classificação geral. No domingo, em competição organizada pela Prefeitura de São Paulo, cinquenta e oito enxadristas participaram e Gabrielly conseguiu o excelente 2º lugar na classificação geral e venceu a categoria sub 18 feminina.

“Tais eventos trazem ainda mais visibilidade para a modalidade. É uma forma de confraternizar entre os enxadristas e celebrar o bom momento que vem vivendo o Xadrez” concluiu Wagner Madeira, Mestre FIDE osasquense.

Texto: Luiz Davoglio