Osasquense é tetra campeão de Xadrez

08.12.02Imagem: Arquivo Serel/PMONo último sábado, 03/12, foi realizado o tradicional torneio de Sorocaba de Xadrez, que contou com a participação do enxadrista osasquense Renan Araújo, da Escola de Xadrez França Garcia. Renan treina e compete gratuitamente pela Prefeitura de Osasco, através da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer.

O osasquense sagrou-se tetracampeão do torneio de Sorocaba. O enxadrista de Osasco já havia ganho a competição em 2017, 2018 e 2019. Em 2020 não houve disputa, em razão da pandemia. Renan, nesta edição, disputou uma final quadrangular, ida e volta, vencendo com 5.5 pontos em 6.0 possíveis, com larga vantagem diante dos demais competidores.

“Muito mais difícil do que ser campeão, é repetir o feito consecutivamente. Renan já é tetracampeão. Sua participação neste torneio segue brilhante” disse o Secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.

Circuito de Osasco:

No próximo sábado, 11 de dezembro, acontecerá a final do Circuito de Osasco 2021. A última etapa será presencial, na Escola de Xadrez, a partir das 15 horas. O ritmo de jogo será de 5 minutos, mais três segundos de acréscimo por lance.

Estão classificados 10 enxadristas, que disputarão, em turno completo, dez livros de xadrez da Editora Solis. Após a competição, haverá comes e bebes, encerrando a temporada 2021.

 

Texto: Luiz Davoglio

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar