Vivi Oda em Treinamento com Técnicas da Seleção Brasileira

08.12.02A atleta de ginástica rítmica, Viviane Oda, começou na modalidade com apenas 03 anos, junto à sua atual treinadora, Carol Nogueira. Ela estreou em Osasco na categoria pré- infantil e passou a ser integrante do bolsa-atleta, programa de apoio oferecido pela Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte Recreação e Lazer.

Atualmente, ela está fazendo um estágio de treinamento com as treinadoras Camila Ferezin e Bruna Martins da Seleção Brasileira, no Centro Nacional de Treinamento de Aracajú, Sergipe. A atleta continua recebendo o auxílio do município de Osasco que arca com todas as suas despesas, além de todo o respaldo multidisciplinar de preparadores físicos, psicólogos, nutricionista e fisioterapeutas, oferecidos no Centro de Treinamento.

Vivi já possui vários títulos, como o de campeã brasileira pré infantil, infantil, e vice-campeã brasileira juvenil, diversas vezes ela também recebeu o título de campeã Sul americana, em um dos campeonatos internacionais da modalidade. Em 2019, ela representou o Brasil no primeiro Mundial Júnior de Ginástica Rítmica realizado em Moscou, Rússia. A ginasta obteve a 29º colocação na fita, individual.

“Fico muito orgulhosa por ela, estou acompanhando ela desde que ela era pequena, então, assistir ela crescendo na modalidade, é muito satisfatório. Minhas expectativas é que ela integre a seleção brasileira e possivelmente participe das Olimpíadas”. Disse a técnica, Carol Nogueira.

''Como coordenadora da FAE Osasco de GR que tenho acompanhado a evolução da nossa ginasta bolsista Vivi, vejo-a como uma das futuras integrantes da seleçao brasileira adulta, quem sabe para um Mundial ou uma Olimpiada, condiçóes técnicas ela tem para tanto''. Declarou Maria da Conceição Costa.

“Este ano foi um tempo de transição para Vivi que estreou na categoria adulta, isso nos faz relembrar a trajetória dela na GR, que está conosco desde o Pré-Infantil. Espero que todas as meninas que estão iniciando na modalidade, se sintam inspiradas para não desistirem de seus sonhos como atletas”. Ressaltou o secretário de esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.

 

Texto: Giane Vieira

@giane.vvieira

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar