Ginasta osasquense é convocada para a Seleção Brasileira

09.12.01Imagem: Arquivo Serel/PMOEntre 08/12 e 14/12 será realizado, em San Juan, na Argentina, o XVII Campeonato Sulamericano de Ginástica Artística. A Seleção Brasileira de Ginástica convocada pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), viajou na terça-feira, 07, após preparação no CTTB - Centro de Treinamento Time Brasil, na Barra da Tijuca (RJ).

A atleta osasquense Beatriz Benedetti, treinada por Clayton Xavier, foi convocada pela CBG e será a representante do município na competição. Beatriz treina e compete gratuitamente pela Prefeitura de Osasco, através da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer.

Beatriz, em 2021, pelo Campeonato Paulista foi campeã de barras assimétricas e vice-campeã individual geral (soma de todos aparelhos). Na última edição dos Jogos Abertos, em 2019, conquistou o 1º lugar nas barras assimétricas. A ginasta já representou a Seleção Brasileira em 2017 nos Jogos Sulamericanos da Juventude e foi vice-campeã por equipes, além de bronze na trave de equilíbrio.

“Beatriz é uma ginasta sensacional e merece essa convocação. Sabemos que representar a Seleção Brasileira é uma realização para qualquer atleta e o nosso maior objetivo é vê-las felizes no esporte que praticam”, disse Clayton Xavier, treinador de Beatriz.

“É um feito muito importante para ela e toda a Ginástica de Osasco. Temos grandes nomes na modalidade e continuaremos revelando ainda mais atletas”, completou o Secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.

 

Texto: Luiz Davoglio

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar