Enxadrista de Osasco participa de Panamericano

10.12.21Foi realizado, entre os dias 01 e 05 de dezembro, o Panamericano Amador de Xadrez, em Timbó (SC). O Mestre Nacional Vitor Carvalho foi o único representante osasquense. Vitor treina e compete gratuitamente pela Prefeitura de Osasco, através da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer.

O enxadrista osasquense de 14 anos competiu na categoria sub 2000, a qual contou com a participação de 46 atletas, sem limite de idade. Foram disputadas 9 rodadas, em ritmo de 1 hora e 30 minutos, acrescidos 30 segundos por lance.

Nas primeiras 6 rodadas, Vitor se manteve invicto, acumulando 4 vitórias e 2 empates. No decorrer da competição seu rendimento caiu e o jovem enxadrista finalizou o evento com mais 1 empate e 2 derrotas. Esses resultados garantiram ao Vitor a 13ª colocação geral. Considerando sua categoria (sub-14), Vitor recebeu a medalha de 2º lugar. Além da premiação, o evento fez com que ganhasse 24 pontos no Rating Fide.

“Vitor é um enxadrista brilhante. Não à toa tornou-se Mestre Nacional, mesmo tão jovem. É um reconhecimento de todo o trabalho feito na Escola de Xadrez França Garcia”, declarou o Secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.

 

Texto: Luiz Davoglio

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar